Pai e filha são autuados por desacato à polícia em Piranhas

Adolescente teria dado um tapa no rosto de um dos policiais

Ítalo Timóteo

Copes Caatinga

Um homem e sua filha adolescente foram autuados por desacato à autoridade em Piranhas, no Sertão alagoano, na última sexta-feira (07). O homem se revoltou após ser acusado de furto e a menor, na tentativa de ajudar o pai, acabou agredindo um policial com um tapa no rosto.

De acordo com um escrivão da polícia, lotado na delegacia de Delmiro Gouveia, uma mulher procurou as autoridades policiais relatando que o indivíduo – que não teve a identidade divulgada – teria furtado seu aparelho celular.

Homens da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), foram até o endereço do suspeito, na rua Penedo no Bairro Nossa Senhora da Saúde, mas ele se negou a sair e conversar, proferiu ameaças e  desacatou os policiais, momento em que sua filha, menor de idade, agrediu um agente com um tapa no rosto.

Ambos foram levados para a delegacia. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, ameaça, resistência e desobediência. Ele foi solto após pagamento de fiança. Contra a menor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Perturbação do Sossego

Em Olivença, outro caso de desacato foi registrado após denúncia de perturbação de sossego. Um grupo de jovens estava na rua, de madrugada, bebendo e ouvindo o som alto, no Centro da cidade, quando, após denúncias, policiais solicitaram que abaixassem o som e fossem para casa.

Um dos presentes se negou e ainda agrediu os policias jogando contra eles o próprio aparelho de som, que atingiu e lesionou um dos agentes. Ele foi preso e autuado por desacato e lesão corporal e liberado após pagamento de fiança.

Em Delmiro Gouveia uma mulher acabou presa pelo mesmo motivo após se negar a abaixar o volume após acionamento de policiais por parte de vizinhos incomodados com o barulho. Ela e os aparelhos eletrônicos foram conduzidos para a delegacia, onde o delegado lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a mulher e apreendeu o aparelho.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *