Incêndio mata bebê de um ano; outras duas crianças foram resgatadas por vizinhos

JG Notícias

Uma tragédia foi registrada na noite deste domingo (9) na cidade de Joaquim Gomes, na zona da mata do Estado. Um bebê de 18 meses e outras duas crianças, de 3 e 6 anos, ficaram presas em uma residência em chamas na Rua José Eulálio Barreto, bairro Casal.

O fogo teria se iniciado com uma brincadeira de uma das crianças e se alastrou rapidamente, atingindo o colchão onde o menino de um ano dormia. Os vizinhos, ao perceber as chamas e gritos dos menores, arrombaram a porta da residência e conseguiram retirar as duas crianças sobreviventes. Os pais dos menores não estavam no local no momento do incêndio.

Alguns minutos após a tragédia, a mãe das crianças chegou ao local e foi detida pela Polícia Militar e encaminhada à delegacia, onde depôs e foi liberada. As crianças foram entregues a um familiar e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Foram acionados Samu, Corpo de Bombeiros, perícia, IML, além da Polícia Militar. O pai das crianças não foi localizado. A polícia deve investigar e determinar se a mulher responderá por abandono de incapaz.

 

Veja Mais

1 comentário

  • Incêndios domésticos podem ser responsáveis por mortes, ferimentos e outros danos que ultrapassam os valores de bens materiais. Porém, a maioria dos incêndios domésticos se iniciam por negligência dos residentes, podendo ser evitados através de passos simples como deixar isqueiros, fósforos e outros acendedores fora do alcance das crianças, pois, são as principais causadoras e vítimas de incêndios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *