Mãe de bebê que morreu carbonizado já havia sido alvo de denúncias do Conselho Tutelar

A mãe do bebê Lucas da Silva, 18 meses, que morreu durante um incêndio em sua residência no domingo (9), em Joaquim Gomes, já havia sido alvo de várias denúncias do Conselho Tutelar da cidade. A informação foi repassada à imprensa pelos conselheiros Petrônio Araújo e Lidiane Grigório.

A mulher já havia, inclusive, perdido a guarda da filha mais velha em 2016 para o pai da criança, mas este ‘devolveu’ a filha à mãe após um ano. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe responde a procedimentos instaurados em 2016. A principal acusação seria sair deixando os filhos sozinhos.

A denúncia mais recente ocorreu em fevereiro deste ano, quando ela foi acusada de deixar a criança com terceiros. E, posteriormente, foi flagrada em ambiente inadequado para as crianças na cidade de Campo Alegre. Os conselheiros alegam que recomendaram à Justiça a perda da guarda das crianças.

No dia do incêndio, que teria sido provocado pelas crianças em brincadeira com um isqueiro, a mãe das crianças foi ouvida pelo delegado Ailton Soares e, posteriormente, liberada. RELEMBRE AQUI. Ela deve voltar a prestar depoimento nesta terça (11). A mulher alega estar sofrendo perseguição e nega ter deixado os filhos sozinhos. Segundo ela, conhecida teria fica responsável pelas crianças enquanto ela fazia uma cobrança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos