CSA tem outros nove atletas positivados para Covid-19 e adia jogo contra Chapecoense

A partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão estava marcada para quarta-feira (12), em Chapecó

Ascom CSA

Outros nove atletas do CSA também tetaram positivo para a Covid-19. Os resultados dos exames realizados no último domingo (09), saíram hoje, 11, e fizeram com que o time adiasse a partida contra o Chapecoense, marcada para acontecer nesta quarta-feira (12), em Chepecó – SC.

Ao todo, 18 atletas da esquipe alagoana estão oficialmente com o novo Coronavírus. Em nota o clube disse que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.

Após solicitação formal do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida que ainda não tem nova data para acontecer, mas de acordo com o protocolo médico – que prvê período de quarentena de pelo menos 14 dias – a equipe só deve voltar a campo em setembro.

Confira nota oficial do clube:

O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08.

Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08).

Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano

Confira nota oficial da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Confira comunicado da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol recebeu, no início da tarde desta terça-feira (11), o comunicado – por parte da CBF – de que a partida contra o CSA, que aconteceria nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena Condá, foi adiada.

A decisão pelo adiamento se deu após a confirmação de mais nove casos positivos de Covid-19 na equipe adversária – totalizando 18 casos.

Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos