Live vai discutir impactos da pandemia na Educação

Discussão acontece na próxima quinta-feira no YouTube

Divulgação

Live vai discutir impactos da pandemia na Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quinta-feira (13), às 14h30 no seu canal no YouTube, a live Retorno à Educação Infantil: Direitos das Crianças, Famílias e Profissionais da Educação. O encontro, realizado em parceria com a Frente Nordeste Criança, tem como objetivo dialogar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 e as formas de implementação de retorno às aulas.

A live contará com a participação da coordenadora da Frente Nordeste Criança, Ana Maria Mello, do coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci), Cleriston Izidro dos Anjos , da coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, e da coordenadora-geral de Educação Infantil da Semed, Angelina Araujo, que será a mediadora da live.

O participantes da live vão discutir informações do livro-caderno de direitos da Frente Nordeste Criança, Retorno à Educação Infantil: Direito das crianças, famílias e profissionais da Educação. O material traz recomendações para garantir os direitos de crianças, familiares e pais. A obra reúne estudos e pesquisas fornecidos pela Frente para atuação diante da perspectiva de retorno das aulas.

O Frente Nordeste Criança é um projeto em que representantes de todos os estados do Nordeste se reúnem para atuar no Círculo Temático de Violência e Direitos Humanos. No mês de abril, a Frente Nordeste começou a reunir pesquisadores que estudam o retorno presencial e os efeitos pandêmicos na Educação. A partir dessa iniciativa, foram reunidas contribuições para o Caderno de Direitos, com ênfase nas tensões educacionais e psicossociais de crianças e adolescentes durante a pandemia. O material ajudará a que analisar e propor o melhor cenário da Educação pós pandemia.

O Caderno de Direitos da Frente Brasil Criança e do Projeto Mandacaru pode ser conferido neste link

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos