PM apreende 23 armas de fabricação artesanal após roubo

Parte das armas estavam com dupla que cometeu o assalto; objetos subtraídos foram recuperados

PM-AL

Material apreendido com dupla acusada de assalto em Murici

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu mais de vinte armas de fogo artesanais no Centro da cidade da Zona da Mata Alagoana, nessa segunda-feira (10). A apreensão ocorreu após a equipe prender dois indivíduos que cometeram um assalto no Terminal Rodoviário do município, localizado às margens da rodovia BR-104.

Os militares foram informados pelas vítimas do roubo, que são pai e filha, que tiveram os seus aparelhos telefônicos levados por dois homens armados. Eles também tiveram uma quantia em dinheiro subtraída pelos criminosos. De posse das informações sobre as características dos infratores, a equipe intensificou as rondas e, após rastrear um dos celulares, conseguiu localizá-los.

A dupla ainda reagiu à prisão, mas foi imobilizada. Com os jovens, que são irmãos e têm 20 e 22 anos, a PM apreendeu três armas e os objetos roubados. Os policiais então se dirigiram até a residência dos indivíduos para pegar a documentação deles e identificá-los. Ao chegar ao imóvel, a mãe dos infratores informou que havia mais armas dentro de um dos quartos, fato constatado com a autorização dela, totalizando 23 armas artesanais.

Além do arsenal, os militares também apreenderam pólvora, espoleta e chumbo no local. A dupla infratora foi então encaminhada junto à Polícia Judiciária plantonista no Cisp de Viçosa, onde foi autuada pelos crimes de Roubo e Posse ilegal de arma de fogo de calibre de uso permitido.

Fonte: PM-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos