Senadora Kamala Harris é escolhida candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden

Candidato do Partido Democrata fez anúncio pelas redes sociais. Se derrotarem Donald Trump, senadora será a primeira eleita vice-presidente dos EUA.

Lucas Jackson/Reuters

Joe Biden e a senadora Kamala Harris em 2019

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, escolheu como companheira de chapa a senadora Kamala Harris, de 55 anos. Caso vençam Donald Trump nas eleições de novembro, ela será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Biden usou as redes sociais para anunciar o nome de Harris nesta terça-feira (11) e oficializar a promessa de ter uma mulher como candidata a vice na corrida presidencial (saiba mais no fim da reportagem).

“Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa”, escreveu.

O candidato a presidente mencionou o filho morto em 2015, Beau Biden, que também atuou como procurador. Segundo ele, os dois trabalharam juntos.

“Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha”, disse.

Kamala também usou o Twitter para agradecer Biden pela indicação e disse que o parceiro de chapa “pode unificar o povo americano”. “E, como presidente, ele vai construir um país que vai ser bom para nossos ideais”, completou.

“Estou honrada em acompanhá-lo como nosso indicado do partido como vice-presidente, e fazer o que for possível para torná-lo nosso comandante chefe”, tuitou.

Quem é Kamala Harris

Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Harris chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas das pesquisas internas do Partido Democrata. No entanto, foi perdendo apoio até deixar de vez a corrida presidencial.

Harris nasceu de pais imigrantes: um pai jamaicano e uma mãe indiana, que, inclusive, se notabilizou pela pesquisa na área de câncer e como ativista de direitos civis.

Formada em direito e ex-procuradora do Distrito de San Francisco e do estado da Califórnia, a agora candidata a vice ganhou projeção nacional ao questionar duramente , em sabatinas no Senado, indicados por Trump para cargos de juiz da Suprema Corte e de Secretário de Justiça.

Trump reage

Também pelas redes, o presidente Trump reagiu com um vídeo à indicação de Kamala Harris como candidata a vice de Joe Biden. A publicação acusa a senadora de ser a escolhida da “esquerda radical” por supostamente defender mais impostos e a abertura de fronteiras.

Além disso, o vídeo chama Harris de “falsa” por ela ter criticado Biden sobre politicas raciais no início da campanha, quando ela ainda era pré-candidata.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos