Bolsonaro reúne políticos e ministros para dizer que governo respeitará o teto de gastos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou primeiro teste positivo para coronavírus há mais de duas semanas — Foto: Reuters/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quarta-feira (12), após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, ministros, deputados e senadores no Palácio da Alvorada que o governo respeitará o teto de gastos.

Bolsonaro e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram pronunciamentos após a reunião, na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada.

“A economia está reagindo e nós aqui resolvemos então com essa reunião direcionar mais as nossas forças para o bem comum daquilo que todos nós defendemos”, disse Bolsonaro. “Respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal, e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise”, afirmou o presidente.

“Reafirmamos nosso compromisso com o teto de gastos, com a boa alocação do gasto público. Reafirmar esse tema é reafirmar o compromisso com nosso país. Dentro dessa realidade, temos muito ainda a fazer e acho que de fato, reafirmando teto de gastos, regulamentação dos seus gatilhos, vai nos dar as condições de melhorar administrar nosso orçamento”, declarou Rodrigo Maia.

Segundo Alcolumbre, a reunião serviu para “nivelar as informações dessa agenda e respondabilidade fiscal”. “A agenda e a reunião proposta pelo presidente Bolsonaro é para nivelar as informações dessa agenda de responsabilidade fiscal. A gente tem uma emenda constitucional [do teto de gastos] que foi construída a varias mãos, limitando os gastos públicos. Precisamos formar o convencimento da sociedade dessa agenda”, afirmou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos