Brasileirão: Flamengo lanterna, Galo 100% vira contra Corinthians e Furacão líder; destaques da 2ª rodada!

Athletico PR

A quarta-feira (12) do futebol nacional foi agitada na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, foram marcados 18 gols, média de 2,5 por partida. Nenhum visitante venceu na rodada. As quatro vitórias foram dos mandantes e três empates, todos por 1 a 1.

O líder do Brasileirão é o Atlhetico de Dorival Junior. O Furacão bateu o desfalcado Goiás por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa foi a oitava vitória seguida do Athletico-PR em casa sobre o Goiás no Brasileirão.

O time verde de Ney Franco foi valente, sem 12 jogadores com a Covid-19. O treinador teve dificuldade para montar o time que tentou ao máximo segurar o Furacão. Mas o rubro-negro tinha Vitinho. Ele marcou um gol e, depois, deu assistência para Carlos Eduardo fazer o segundo. Vitinho é um dos artilheiros do campeonato com dois gols.

Quatro jogadores dividem a artilharia do Brasileirão com dois gols cada. Destaque para o meia Hyoran, personagem da virada do Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, sobre o Corinthians, de Tiago Nunes. O Galo perdia por 2 a 0 no primeiro tempo, em pleno estádio do Mineirão. Jô e Araos abriram o placar para o alvinegro paulista.

Na segunda etapa, Hyoran, duas vezes, e Nathan, comandaram a virada para os mineiros, em apenas nove minutos, para se manterem 100% no Brasileirão. O técnico argentino Jorge Sampaoli é mesmo diferenciado e mudou o espírito do Galo. Um time que busca o resultado até o último segundo de jogo. O Atlético só não lidera, pois o Furacão levou um gol a menos: quatro gols marcados cada, sofridos (2 a 1), e saldo de (3 a 2).

A zebra da segunda rodada serviu para mostrar que futebol se decide dentro de campo. Ainda aprendendo as malandragens, logísticas e táticas do futebol brasileiro, o catalão Doménec Torrent viu o seu time levar uma goleada do Atlético-GO: 3 a 0. O Dragão botou fogo no jogo, no estádio Olímpico, em Goiânia. Hyuri, Jorginho e Ferrareis fizeram os gols que lançou o Flamengo para a lanterna do Brasileirão com duas derrotas em duas rodadas.

Enquanto muitos esperavam que Bruno Henrique e Gabigol comandassem o show, em Goiânia, quem fez a festa foi o camisa 11 Ferrareis. Torrent conheceu um jovem meia de 24 anos, de Lençóis Paulista, atazanar a defesa do time rubro-negro. Ele deu assistência para o gol de Hyuri, fez um golaço e ainda teve outro anulado. Prazer Domènec! O time de Goiânia é o quarto colocado sem os jogos de quinta-feira (13). O Flamengo não ficava na zona do rebaixamento no Brasileirão desde a quinta rodada de 2015.

E quem também sofreu a segunda derrota seguida foi o Coritiba. O visitante verde foi até Salvador encarar o Bahia. O Coxa foi lutador e acertou duas vezes a trave, uma em cada tempo. Mas o Tricolor jogava em sua casa, o estádio Pituaçu, e estreou com vitória. Rodriguinho converteu penalidade de cavadinha: 1 a 0.

Os três empates da segunda rodada, nesta quarta-feira, terminaram em 1 a 1. No clássico de gigantes, no Maracanã, Fluminense e Palmeiras, com time misto, fizeram um jogo morno e sem emoção com os gols anotados no primeiro tempo. Luiz Adriano marcou o do Verdão. O artilheiro chegou a oito bolas nas redes em 2020. Evanílson fez o gol do Tricolor. O sétimo do atacante na temporada. Fred retornou ao time, mas só conseguiu ficar 30 minutos em campo e foi substituído por Marcos Paulo.

No Castelão, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, recebeu o misto do Grêmio, de Renato Portaluppi, e marcou primeiro com o goleador Cléber. Ele é um dos quatro artilheiros em duas rodadas do Brasileirão. É também o salvador do Vozão. Em quatro jogos, o centroavante mandou quatro bolas para o fundo das redes. O Tricolor empatou no segundo tempo com o meia Thaciano. O empate deixou o Grêmio na terceira colocação do Brasileiro.

O outro empate em 1 a 1 aconteceu no interior de São Paulo, na cidade de Bragança Paulista, no famoso estádio do saudoso cartola Nabi Abi Chedid. O time empresa Red Bull Bragantino, campeão do Interior do Futebol Paulista, recebeu o Glorioso Botafogo, em dia de seu aniversário de 116 anos.

Alerrandro fez o gol do time de casa no primeiro tempo. Em dia de festa, gol de estreante. O atacante Matheus Babi empatou para o Botafogo na segunda etapa.

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro será completada nesta quinta-feira (13) com três jogos: São Paulo x Fortaleza (Morumbi), Inter x Santos (Beira-Rio) e Vasco x Sport (São Januário).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos