Pai e filho, ambos médicos, morrem de Covid-19 com intervalo de 1 mês

Jorge e Carlos Vallejo: vítimas da Covid-19 Foto: Reprodução

Pai e filho que dedicaram a maior parte da vida à medicina morreram vítimas de Covid-19 em um intervalo de apenas um mês.

O ginecologista aposentado Jorge A. Vallejo, de 89 anos, e o seu filho Carlos, clínico geral, de 57, foram internados no mesmo dia após contraírem o coronavírus na Flórida (EUA).

Jorge morreu em 27 de junho. Carlos passou 42 dias no CTI, até falecer em 1º de agosto.

A família Vallejo é originária de Guantánamo (Cuba), tendo emigrado aos EUA em 1965. Jorge passou 10 anos estudando inglês até ser autorizado a exercer a medicina em território americano. Trabalhou até 2005, quando a esposa morreu.

Antes de ser internado, Carlos estava tratando de 76 pacientes com Covid-19. De acordo com o “Miami Herald”, outros cinco membros da família foram infectados com o coronavírus.

Kevin, de 23 anos, o filho mais novo de Carlos, falou sobre o pai:

“Ele era um modelo para mim. Eu poderia falar com ele todos os dias por horas. Ele era um médico tão generoso que, se seus pacientes estivessem passando por um momento difícil, ele os veria de graça e diria para não se preocuparem com isso.”

A repórter Jessica Vallejo, neta de Jorge e sobrinha de Carlos, disse que, após as mortes, tem sido muito difícil falar profissionalmente sobre o tema Covid-19.

“Perdemos duas âncoras da família”, desabafou.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos