Do Pinheiro para a Serraria: Hapvida anuncia construção do Novo Hospital Maceió

Empreendimento deve ampliar capacidade de atendimento aos clientes da rede e contará com quase 12 mil metros quadrados de área construída

Para manter a segurança dos pacientes e continuar com toda a qualidade dos serviços, o Sistema Hapvida vai inaugurar o novo Hospital Maceió, no bairro Serraria. Com o empreendimento, os atendimentos não serão mais realizados no bairro Pinheiro, onde está localizado atualmente. A nova unidade, que tem investimento previsto de mais de R$ 27 milhões, deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2021.

Localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Serraria, parte alta da capital alagoana, o hospital deve contar com quase 12 mil metros quadrados de área construída e vai dobrar a capacidade de atendimento. Os números são expressivos e demonstram a preocupação do grupo Hapvida com a melhoria contínua dos seus serviços médicos, como ampliação de novos leitos de UTI geral, neonatal e pediátrica.

O empreendimento também vai contar com leitos de internação, leitos de observação e recuperação pós-anestésica, modernas e amplas salas cirúrgicas, novas poltronas de medicação para bem atender às necessidades de conforto dos clientes, consultórios médicos das mais diversas especialidades, leitos de emergência, e postos de coleta laboratorial para o apoio e diagnóstico de patologias.

Os investimentos não param por aí. O Novo Hospital Maceió ainda vai ofertar salas de gesso, raio-x, ultrassom, tomografia e ecocardiograma.

Segundo o Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento do Sistema Hapvida, Candido Júnior, esse novo investimento faz parte da missão da empresa de cuidar do bem mais precioso das pessoas: a vida. “O novo Hospital Maceió foi planejado com base nos nossos pilares, são eles o acolhimento, qualidade, eficiência em custos e inovação. A população alagoana merece toda a nossa atenção e segurança para proteger e democratizar o acesso à saúde”.

Sobre o Sistema Hapvida

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *