Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por exercício ilegal de educação física

O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou notícia-crime contra a cantora; Artista afirma que denúncia é "infundada e inverídica"

Depois de receber inúmeras denúncias sobre os vídeos publicados por Pabllo Vittar em suas redes sociais, nos quais a cantora faz exercícios em casa, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime [contra Pabllo] por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual.

De acordo com o CREF1 – que é responsável por fiscalizar o exercício profissional e vem combatendo o exercício ilegal da profissão com diversas ações de fiscalização, inclusive nas praias da orla de todo o Rio de Janeiro e Espírito Santo -, no mês de maio, o órgão recebeu diversas acusações de que Pabllo estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no instagram.

“Como se comprova através dos links, o Denunciado [Pabllo] começa o vídeo com aquecimento e esclarece que se alonga antes e depois dos exercícios realizados e diz que tem muita gente em casa, com tempo de sobra e precisa mexer o corpo. Enaltece a importância do alongamento para não ficar dolorido. Recomenda a utilização de roupas confortáveis para praticar exercícios”, diz um trecho do documento, disponível no site do CREF1.

“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem. Fato é que o Conselho Denunciante tem empenhado todos os esforços para intensificar a fiscalização do exercício profissional, proporcionando a toda a sociedade a prática segura da atividade física, através de profissionais habilitados para promoção da qualidade de vida e saúde”, afirma outro trecho. “A conduta do Denunciado [Pabllo] coloca diversas pessoas expostas a atividades físicas que elevam a frequência cardiorrespiratória, bem como a excessivos pesos livres, podendo causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando até a óbito”, aponta outro trecho.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa de Pabllo Vittar esclareceu que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é “infundada e inverídica”. “A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra – como tantos outros artistas e influencers – sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, diz a nota divulgada pela assessoria.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos