Deputado anuncia convocação de secretária de Educação por ‘assédio’ a professores

Agência Alagoas

Após o vídeo onde a secretária de Educação do Estado, Laura Souza, afirma que a falta de engajamento de alunos em atividades online é responsabilidade dos professores da rede pública, o deputado estadual Davi Maia (DEM) apresentou um requerimento convocando a titular da pasta para esclarecer sua fala perante o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“O vídeo que circula mostra como a situação é absurda e fica claro o total despreparo paro o cargo e o desconhecimento da realidade não só de milhares de alunos, como também de professores que estão há meses fazendo o impossível sem qualquer auxílio do Governo”, afirmou Maia.

A gravação citada mostra um trecho da reunião entre a secretária e professores da rede estadual, onde estavam discutindo a baixa participação de alunos em aulas online devido à pandemia. No vídeo, Laura disse que: “o mais importante não é a aprendizagem” e “sem alunos, não há porque existir contrato temporário [com professores]”.

O deputado prosseguiu afirmando que “além de absurda, a fala proferida na reunião é ofensiva, desproporcional e incabível. A gestora tenta transferir indevidamente a responsabilidade e os problemas da gestão da educação durante a pandemia para os professores, que não merecem a culpa da desorganização gerada pelo Estado”.

O requerimento também foi enviado à Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da ALE e deve ser lido em Plenário e votado pelos demais parlamentares nos próximos dias. Caso aprovado, a secretária será convocada a comparecer na ALE.

CONFIRA VÍDEO ABAIXO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos