Ciclista despenca de ponte durante prova na Itália; assista!

Remco Evenepoel, ciclista de 20 anos, sobreviveu à queda de uma ponte durante a decida da Colma di Sormano, trecho mais perigoso do Giro di Lombardia, neste sábado (15). O belga fazia parte do pelotão da frente quando bateu na proteção, deu uma cambalhota e despencou.

Segundo a equipe, ele fraturou a pélvis e teve uma contusão pulmonar, mas ficou consciente durante todo o tempo. Leia o comunicado:

“Foi colocada uma proteção no pescoço como precaução e ele foi levado para o hospital pela ambulância. Remco estava consciente o tempo todo, enquanto passava por uma série de exames para revelar a extensão de sua lesão. Infelizmente, as radiografias mostraram uma pelve fraturada e uma contusão no pulmão direito, o que manterá Evenepoel de lado no próximo período. O nosso piloto vai permanecer no hospital durante a noite sob observação, antes de voar no domingo para a Bélgica.”

Depois de 231 km entre Bergamo e Como, o dinamarquês Jakob Fuglsang assegurou a primeira colocação.

O Giro di Lombardia geralmente ocorre em outubro, mas mudou para este sábado, após a reformulação do calendário da corrida e uma paralisação de quatro meses e meio à pandemia de Covid-19.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos