Homem acusado de matar por vingança é preso em Craíbas

Autor diz que crime foi motivado pelo fato da vítima ter furtado objetos de sua residência

PC/AL

Carro apreendido na ação

Foi preso nesta quarta-feira (19), em cumprimento a mandados de de prisão, busca e apreensão domiciliar, o autor de um homicídio ocorrido em maio deste ano, no município de Craíbas, em Alagoas. Autor – que já tem passagem pela polícia – alegou ter cometido o crime por vingança.

O crime em questão vitimou Adelmo Deoclécio dos Santos. Segundo o acusado – que não pode ter a identidade divulgada – ele teria furtado objetos de sua residência e comentava pela cidade que se encontrasse o autor, haveria acertos de contas.

Então, no dia 15 de maio, na porteira da residência de Deoclécio, no sítio Camará, zona rural de Craíbas, o acusado deflagrou contra a vítima vários tiros de espingarda calibre 12. Para praticar o crime, ele usou o veículo Fiat uno de cor escura, quatro portas, que também foi apreendido nesta quarta-feira.

Vale frisar que o indiciado conviveu poucos meses com uma sobrinha da vítima e residiu próxima a casa dele, indo embora da localidade logo após o furto, tendo retornado posteriormente para cometer o homicídio.

Homem é executado a tiros dentro de casa após ter residência invadida

O autor já tinha sido preso, processado e condenado por crimes de roubos de veículos, tendo cumprido parte da pena, pois estava no regime semiaberto e progrediu para o aberto recentemente. Ele teve os mandados decretados pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

O indiciado se encontra preso na Central de Polícia Civil de Arapiraca e será transferido para a Casa de Custódia onde ficará à disposição da Justiça.

Participaram da prisão, policiais civis do 62° Distrito Policial de Craíbas, com apoio dos agentes da  4ªDRP de Arapiraca, sob o comando dos delegados Mário Jorge Barros, gerente da GPJ3 e Guilherme Martim Iusten,  titular da regional de Arapiraca.

A Polícia Civil pede à população que continuem denunciando os criminosos através do disque denúncia 181. As informações passadas pela população podem ajudar na captura de foragidos da justiça e também na elucidação de crimes. Não é necessário se identificar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos