Final de semana em Alagoas será de sol entre nuvens

Apesar da onda histórica de frio que chegou ao Brasil, tempo em Alagoas não foge da normalidade para a época do ano

Semarh/AL

Tempo tende a ficar parcialmente nublado com períodos curtos de sol nos próximos dias em Alagoas

Mais um final de semana de tempo instável em Alagoas. De acordo com a previsão divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (21), o tempo tende a ficar parcialmente nublado com períodos curtos de sol nos próximos dias.

Nesta sexta, nebulosidade variável e possíveis chuvas rápidas, principalmente no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. As temperaturas atingem a mínima de 19°C e máxima de 31°C no Sertão do estado.

No sábado (22), a previsão aponta períodos curtos de sol e muitas nuvens em todo Estado. Na capital e agreste alagoano, os termômetros variam entre os 19°C de mínima e 28° de máxima.

Para o domingo (23), sol entre poucas nuvens. No agreste e Sertão, mínima de 19°C e máxima de 30°C. Litoral e Zona da Mata, 20° C e 28°C.

Onda de frio no Brasil

 Apesar da onda histórica de frio que chegou ao Brasil na quinta-feira (20) e trouxe temperaturas baixas e neve para o Sul do país, o tempo em Alagoas e em boa parte do Nordeste não foge da normalidade para a época do ano, segundo o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça.

”Essa massa de ar frio está associada a um sistema de baixa pressão nos campos atmosféricos, que surgem nas zonas polares da Argentina e sobem em todo o continente, ganhando força sobre as características de pressão sobre o Brasil. A intensidade dessa massa vai ser sentida em regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país com temperaturas abaixo de zero.

No Nordeste, um pouco mais de frio, mas é típico dessa época do ano já que estamos em agosto. No litoral, ocorre o que chamamos de alta subtropical do atlântico sul, que traz um pouco de umidade do oceano para o continente, e por isso que na faixa litorânea de Alagoas vamos sentir um pouco mais de frio, principalmente nas primeiras horas da manhã”, explica o meteorologista.

A previsão do tempo pode ser acompanhada diariamente em www.semarh.al.gov.br e no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponível para a plataforma android e iOS.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos