Após NBA, outras ligas dos EUA aderem protestos contra o racismo e têm jogos boicotados

Depois da NBA boicotar os seus três jogos de playoffs marcados para esta quarta-feira como forma de protestos a mais um caso de violência policial contra um homem negro nos Estados Unidos, outras ligas profissionais norte-americanas aderiram ao protesto.

A NBA está reunindo seus atletas para ver se a temporada de fato vai continuar ou não, já que há jogadores que querem deixar a bolha na Disney, em Orlando, e cancelar o restante das partidas.

WNBA seguiu o mesmo caminho da NBA e também anunciou que as suas partidas marcadas para esta quarta-feira serão realizadas em outra data.

Na MLB, as partidas entre Milwaukee Brewers e Cincinnati Reds, Los Angeles Dodgers e San Francisco Giants e Seattle Mariners e San Diego Padres também foram boicotadas por iniciativa dos seus jogadores.

No futebol, a Major League Soccer tinha cinco partidas marcadas para esta quarta e anunciou que todas seriam remarcadas em protesto contra o racismo.

Número 10 do ranking da WTA, a tenista japonesa Naomi Osaka, campeã do US Open de 2018, anunciou que não jogará a semifinal do Premier de Cincinnati nesta quinta-feira, também como forma de protesto.

“Antes de ser atleta, sou uma mulher negra. E sinto que existem problemas que precisam de mais atenção do que estão tendo, ao invés de me verem jogando tênis. Quando teremos um basta?”, postou a tenista, em suas redes.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos