Alagoas tem 78.483 casos da Covid-19 e 1.870 óbitos

Foram registradas mais nove mortes em território alagoano

Alagoas 24 Horas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (29), confirma mais 309 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 78.483 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.173 estão em isolamento domiciliar e 155 internados em leitos públicos e privados. Outros 73.283 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.696 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais nove mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.870 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. No entanto, 197 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas eram naturais de Pernambuco, Tocantins, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Espírito Santo, Sergipe e Goiás.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 1.870 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 1.862 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.051 eram do sexo masculino e 811 do sexo feminino. Eram 850 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.003 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso aos dados gerais de casos da Covid-19 e óbitos nos municípios alagoanos, basta clicar neste link () e acessar o Boletim Epidemiológico.

ÓBITOS

No boletim deste sábado (29/08), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Três vítimas eram residentes em Maceió, sendo dois homens e uma mulher. O homem de 82 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 45 anos tinha imunossupressão e faleceu no Hospital Universitário; e a mulher 73 anos tinha diabetes e faleceu na UPA Benedito Bentes.

A Covid-19 vitimou mais seis pessoas que moravam no interior do Estado, sendo quatro mulheres e dois homens. A mulher de 65 anos, de Delmiro Gouveia, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; a vítima de 84 anos, de Mata Grande, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; a mulher de 70 anos, de Matriz do Camaragibe, era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; e a vítima de 57 anos, de Porto Real do Colégio, era diabética e faleceu em sua residência. O homem de 74 anos, de Porto Real do Colégio, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência; e o homem de 72 anos, de Palmeira dos Índios, tinha imunossupressão e faleceu no Hospital Metropolitano.

LEITOS DO COVID-19 EM ALAGOAS

Dos 1.326 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 290 estavam ocupados até 17h da sexta-feira (28/08), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, 09 em leitos intermediários e 174 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse o site!

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos