Com Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, Serie A sonha com Lionel Messi, mas veja o que ainda impede ida do craque para a Itália

Getty Images

Haverá um segundo capítulo da épica rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo? A Serie A e a Inter de Milão sonham, mas não acreditam muito nisso. No contexto da crise da covid-19, os clubes italianos vão evitar loucuras no mercado de transferências, que começa oficialmente nesta terça-feira na Itália.

Enquanto Ronaldo continua sendo sua atração principal aos 35 anos, a Juventus, campeã invicta e em busca do décimo título consecutivo, está empenhada em rejuvenescer seu elenco.

Isso afeta tanto o banco, com a chegada do novo técnico Andrea Pirlo, quanto o gramado com a vinda do promissor brasileiro ex-Barcelona Arthur, de 24 anos, a joia sueca Dejan Kulusevski (20, ex-Atalanta) e do americano Weston McKennie (22, ex-Schalke 04).

Ao mesmo tempo, se despediram Blaise Matuidi, de 33 anos, que vai jogar no Inter Miami e Miralem Pjanic, de 30, que se transferiu para o Barcelona. Ainda estão em aberto os destinos de Sami Khedira (33) e Gonzalo Higuaín (32), que não brilharam no final da temporada.

Higuaín, contratado pela Juve ao Napoli por 90 milhões de euros (cerca de R$ 591 milhões), pretende negociar para saldar seu último ano de contrato (7,5 milhões de euros de salário) antes de partir, talvez para os Estados Unidos.

Apesar de tudo, a experiência ainda conta para a Vecchia Signora, que cogitou o atacante da Roma, Edin Dzeko, de 34 anos, para substituí-lo.

O TUTOR “IBRA”

Na categoria “veteranos”, Zlatan Ibrahimovic, que em breve fará 39 anos, continua batendo recordes com o Milan. Sem disputar a Liga dos Campeões desde 2014, o clube lombardo, que renovou por mais um ano nesta segunda-feira, vê no sueco um tutor para a sua jovem e talentosa geração que encerrou a temporada em grande estilo.

“Como eu disse, não estou aqui para ser um mascote, mas para ajudar o clube a voltar para onde merece”, disse Zlatan, que voltou no domingo para se preparar para a nova temporada que começa no dia 19 de setembro. O pretendido Sandro Tonali (de 20 anos, do Brescia) poderá fazer parte deste Milan em reconstrução.

Por parte da Inter, no papel principal de rival da Juve, o objetivo é reforçar o meio de campo, onde o dinamarquês Christian Eriksen, que chegou em janeiro do Tottenham, ainda não terminou de se encaixar.

Antonio Conte procura experiência no meio-campo (e os nomes de Arturo Vidal e N’Golo Kanté foram citados) depois de ter levado velocidade para a ponta direita com o jovem Achraf Hakimi (ex-Real Madrid).

MESSI, UM SONHO IMPOSSÍVEL?

E quanto a Messi? Mesmo com as vantagens fiscais possíveis na Itália, La Pulga parece longe do alcance da Inter. Apesar dos sonhos dos Tifosi desde que a imprensa anunciou que o pai do seis vezes vencedor da Bola de Ouro comprou um apartamento em Milão.

A Atalanta, assim como a Lazio, 3º e 4º na temporada passada, está comprometido com a continuidade. Para o time de Bérgamo, jogadores polivalentes, trabalhadores e com grande potencial de ganho de capital. Para a Lazio, o artilheiro que vive seu auge, Ciro Immobile, renovou nesta segunda-feira até 2025.

Neste mercado globalmente prudente, o Napoli, que quer voltar à Champions depois de uma péssima temporada, deu o sinal ao desembolsar quase 80 milhões de euros (R$ 525 milhões) para o atacante nigeriano Victor Osimhen. O clube agora precisa vender e está em busca de um destino para o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly (fala-se no Manchester City) e para o meia brasileiro Allan (o Everton foi citado).

A animação também vem de alguns ambiciosos da Serie B, começando pelo Monza, dirigido por Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, onde os artilheiros do campeonato polonês (o dinamarquês Christian Gytkjaer) e da liga croata (Mirko Maric) desembarcaram.

O Reggina, promovido para a Serie A, também ganhou destaque: o francês campeão mundial Adil Rami é esperado na Calábria para se juntar ao seu ex-companheiro de equipe Jérémy Menez.

Os clubes podem registrar formalmente as transferências a partir de terça-feira na Itália até o dia 5 de outubro.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos