Foragido da Justiça é preso por homicídio na parte de Maceió

Crime foi cometido em março de 2016, no município de Pindoba

Homem de 37 anos, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, foi preso nesta terça-feira (1º), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, em mais uma ação da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

O foragido tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Maribondo, no interior de Alagoas, por crime de homicídio qualificado cometido no dia 25 de março de 2016, em Pindoba.

Por volta das 14 horas, naquela data, na rua da Gaiola, Centro da cidade, Berto Francisco da Silva foi assassinado com disparos de arma de fogo. A investigação apurou que a motivação do crime foi vingança, tendo em vista que autor e vítima tiveram uma desavença durante o carnaval daquele mesmo ano.

Polícia Civil

Segundo o delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC, após a prática do delito, o infrator foragiu, o que motivou a decretação de sua prisão preventiva em janeiro de 2018, mandado este que a Seção de Capturas da DEIC recebeu para cumprimento há cerca de um mês.

De posse do mandado de prisão, os investigadores realizaram uma série de diligências que, com o apoio do disque denúncia, 181, culminou com a localização do endereço onde o foragido estava e, consequentemente, com sua prisão.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e depois encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos