Funcionários da Veleiro voltam a bloquear a Fernandes Lima nesta quarta

Cortesia

Ex-funcionários da Auto Viação Veleiro voltaram a protestar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (2). Os manifestantes cobram o pagamento de direitos trabalhistas que estão atrasados há cerca de seis meses.

Leia também: Protesto de rodoviários bloqueia trecho da F. Lima nesta segunda, 31

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Hernandes José, as manifestações estão sendo realizadas somente pelos ex-funcionários da Veleiro.

“Eles estão cansados de recorrer para um lado e para outro e a causa não se define. Os trabalhadores que foram demitidos chegaram ao sexto mês sem renda e temos contas a pagar. Por isso resolvemos fazer esta mobilização para chamar a atenção da sociedade”, afirmou José.

O líder sindical reforçou que os ex-funcionários da Veleiro já tentaram recorrer a órgãos públicos como a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Justiça do Trabalho.

“Eles demitiram os trabalhadores a partir do artigo 486 da CLT de forma totalmente arbitrária e queriam parcelar o salário de março. Quem não concordou com o parcelamento, eles demitiram por justa causa. O pessoal já recorreu a Arsal, SMTT até a audiência com o TRT, eles não compareceram e os trabalhadores não aguentam mais esperar”, complementou.

O protesto bloqueou os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, principal corredor viário de Maceió, e deixou a região congestionada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos