Braskem e Ufal realizam mais de 700 atendimentos veterinários com o Programa de Acolhimento de Animais

 

Braskem

Com o objetivo de conscientizar a população local sobre a importância da posse responsável e promover a saúde e o cuidado de animais errantes, o Programa de Acolhimento de Animais atingiu a marca de 775 animais atendidos, com pouco mais de um mês desde o seu início. A ação é resultado da parceria entre a Braskem, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
O programa realizou nos bairros do Pinheiro e do Bebedouro, a vacinação de mais de 400 animais, sendo 247 gatos, 119 cachorros e 42 cavalos em três ações feitas de forma separada para evitar o estresse dos animais, facilitando assim a preservação da saúde e do bem-estar. Essa ação colabora com a manutenção da saúde pública, na cidade de Maceió.
O Programa de Acolhimento de Animais dá suporte ainda aos moradores que são tutores de animais no momento da realocação. Dentre as mudanças realizadas no último mês, mais de 30% dos moradores possuíam animais de estimação e tiveram a possibilidade de transportá-los com cuidado e segurança, além de obterem atendimento veterinário. Cerca de 70 animais foram acolhidos enquanto seus tutores realizavam suas mudanças e 115 foram devolvidos aos seus tutores após consulta com a equipe de veterinários, serviços oferecidos aos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.
O atendimento continua e a equipe segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde. A agenda do programa para os próximos meses prevê ainda mais ações de orientações veterinárias nos quatro bairros da área de desocupação, possibilitando que mais animais sejam vacinados e cuidados. Para os animais que estão em situação de abandono, a Braskem e a Ufal estão desenvolvendo um programa de adoção responsável com início previsto para os próximos meses. O objetivo principal é possibilitar uma segunda chance para esses animais, que foram abandonados e sofrem com a falta de proteção oferecida por um tutor.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos