Alagoas tem 82.230 casos da Covid-19 e 1.979 óbitos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (13/09), confirma mais 202 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 82.230 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.183 estão em isolamento domiciliar. Outros 79.008 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.084 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais sete mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.979 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. No entanto, 52 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas eram naturais de Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 1.979 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 1.971 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.114 eram do sexo masculino e 857 do sexo feminino. Eram 915 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.056 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

ÓBITOS

No boletim deste domingo (13/09), mais sete mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três do sexo masculino e quatro do feminino.

Quatro vítimas eram residentes em Maceió, sendo três do sexo masculino e uma do feminino. Um homem de 88 anos, sem comorbidades, morreu no Hospital de Campanha Drº Celso Tavares; um homem de 42 anos, apresentando diabetes, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); uma mulher de 81 anos, com doença cardíaca crônica, morreu no Hospital Arthur Ramos e um homem de 69 anos, com doença cardíaca crônica e diabetes, morreu no Hospital do Coração de Alagoas.

A Covid-19 vitimou mais três pessoas que moravam no interior do Estado, sendo todas do sexo feminino. Uma mulher de 63 anos, residente em Atalaia e sem comorbidades, morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); uma mulher de 65 anos, moradora de Campo Alegre e portadora de doença renal crônica e diabetes, morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos e uma mulher de 85 anos, residente em Santana do Ipanema, sem comorbidades, evoluiu para óbito no Hospital Clodolfo Rodrigues.

LEITOS DE COVID-19 EM ALAGOAS

Dos 1.326 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 217 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 16% do total. Atualmente, 101 pacientes estão em leitos de UTI, 04 em leitos intermediários e 112 em enfermaria.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos