Resgate dramático: quatro pessoas são retiradas do mar após se afogarem; veja vídeo

Quatro pessoas foram resgatadas com vida graças à intervenção rápida e precisa de militares do Corpo de Bombeiros e do Aéreo. O caso foi registrado no final da tarde deste domingo (13), na Avenida Litorânea, em Cruz das Almas.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível observar o desespero que pessoas que circulavam pela região ao perceber que o grupo estava se afogando. Vinte militares do Corpo de Bombeiros, além de agentes do Ronda no Bairro e integrantes do Grupamento Aéreo participaram do resgate.

Segundo o CBMAL, foram resgatados dois adolescentes de 14 anos, um homem de 43 anos e outro homem de 56 anos, que apresentava quadro mais grave, com parada cardiorrespiratório. Ele foi reanimado pelos guarda-vidas. Não há informações se as vítimas possuem algum parentesco.

“Assim que identificamos que o paciente estava em PCR, iniciamos imediatamente com a massagem cardíaca, por aproximadamente uns 15 minutos. Fizemos o uso de um desfibrilador cardíaco, intubação orotraqueal e administração de drogas para reverter o quadro da vítima, ainda na areia da praia. Após a estabilização, passamos o paciente para a nossa USA, que realizou o transporte para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, relatou o médico do serviço aeromédico, Claubiano Moura.

A vítima foi encaminhada pela USA do Samu para o Hospital Geral do Estado e as outras três vítimas, dois adolescentes de 14 anos e um homem de 43 anos, foram avaliados no local. Um dos garotos e o homem foram levados pelo CBMAL para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. O outro adolescente apresentou um afogamento de grau três, foi estabilizado e encaminhado para o HGE pelos profissionais do CBMAL.

Segundo boletim de atendimento do HGE, as duas vítimas se encontram na área vermelha clínica da unidade de saúde. O adolescente está estável e a vítima que sofreu a PCR continua em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos