Vídeo: Moradores de Rio Largo interditam BR-104 em protesto por falta d’água

Moradores do Conjunto Antônio Lins de Souza, em Rio Largo, bloquearam, na tarde desta segunda-feira, 14, os dois sentidos da BR-104, na região Metropolitana de Maceió, para protestar pela falta d’água na região.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Moradores do Antonio Lins em Rio Largo, fazem protesto nesse exato momento, o motivo é a falta de água que ja dura vários dias no conjunto.

Uma publicação compartilhada por Rio Largo Ordinário (@riolargoordinariooficial) em

A população alega que vêm registrando problemas de abastecimento e qualidade no tratamento da água desde o início da pandemia e que tem entrado em contato constantemente com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que não consegue encontrar uma solução para as queixas.

A via foi bloqueada por pneus e galhos secos aos quais foi ateado fogo. Apenas a passagem de ambulâncias foi permitida.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram informados do ato e enviaram equipes aos locais. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para debelar as chamas iniciadas pelo grupo.

A respeito do protesto e das queixas dos moradores, a Casal enviou uma nota de esclarecimento ao Alagoas24Horas. Confira na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, ficou comprometido somente sábado (12) e domingo (13), mas o sistema já foi reativado e o fornecimento de água está em fase de recuperação nesta segunda-feira (14). A paralisação temporária do final de semana ocorreu devido à entrada de sedimentos nas bombas da estação de captação, situação causada provavelmente por um ato de vandalismo. Nesta terça-feira (15), uma equipe da Companhia irá a estação para fazer um trabalho de manutenção. Quanto à qualidade da água que distribui, a Casal reforça que segue todos os parâmetros do Ministério da Saúde e somente entrega o líquido após análise e comprovação da qualidade em laboratório. Por isso, a Companhia recomenda que os moradores fiquem atentos à necessidade de fazer a limpeza das caixas de água de suas casas uma vez a cada seis meses.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi debelado com sucesso e o tráfego normal restabelecido na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos