Operação prende membros de organizações criminosas em Maceió e Maribondo

As forças de segurança do Estado prenderam membros de duas organizações criminosas que agiam em Maribondo, no agreste do Estado, e na capital alagoana, especialmente nos bairros do Centro, Levada, Jacintinho e Vergel. As investigações tiveram início em abril deste ano e culminaram com a operação de hoje, que visava ao cumprimento de 67 mandados, sendo 37 de prisão e 30 de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação – denominada Xeque-Mate- chegou à conclusão que os dois grupos criminosos possuem ligação com uma facção de atuação nacional, que agia no tráfico de drogas e outros crimes.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A SSP não confirmou o número de presos até o momento, mas informou que foi apreendida drogas, que serão pesadas, e que os detidos serão encaminhados para a sede da Deic, em Maceió.

A operação foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC, e pelo comandante do Bope. Ainda houve apoio do Grupamento Aéreo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos