MDB descarta Luciano Barbosa como candidato a prefeito de Arapiraca

Instagram/Luciano Barbosa

O nome do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, foi descartado pelo MDB como candidato a prefeito de Arapiraca. A informação foi confirmada em nota emitida à imprensa, nesta terça-feira, 15, pelo MDB Alagoas.

Segundo a nota, Barbosa possui suas responsabilidades como vice-governador e por conta disto não tem possibilidade de ser candidato.

Como possíveis candidatos para disputar a prefeitura de Arapiraca, o MDB Alagoas encaminhou ao diretório de Arapiraca os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e do empresário Daniel Barbosa. O partido também estabeleceu critérios para coligações majoritárias.

O MDB informou ainda que a Convenção Municipal – que visa escolher seus candidatos às eleições deste ano na cidade – está marcada para esta quarta-feira, 16.

A convenção convocada pelo diretório municipal prevista para hoje (15) foi cancelada uma vez que traria prejuízos a todos os candidatos do partido no município. “O cancelamento foi necessário para proteger os direitos dos filiados ao MDB em Arapiraca, impedindo qualquer prejuízo para o registro de candidaturas”, diz a nota.

Confira a  nota: 

O MDB de Arapiraca fará sua Convenção Municipal nesta quarta-feira, 16, para escolher seus candidatos às eleições deste ano no município. O Diretório Estadual do partido desmentiu, em nota oficial, informações que circularam nesta terça, dando conta de uma suposta convenção que teria decidido candidaturas. Se tal decisão foi tomada pelo Diretório Municipal, ela está cancelada, segundo a nota oficial.

A nota, assinada pelo presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, esclarece que o Edital de Convocação publicado no sábado, 12/09, estabeleceu que a data da Convenção Municipal de Arapiraca será no dia 16 de setembro, “sendo cancelada qualquer data anteriormente feita pelo diretório Municipal”.

O cancelamento foi necessário, explica o Diretório Estadual, para proteger os direitos dos filiados ao MDB em Arapiraca, “impedindo qualquer prejuízo para o registro de candidaturas”. Desta forma, reitera que não poderia haver nenhuma convenção nesta terça, 15, já que isso traria prejuízos a todos os candidatos do MDB no município.

O MDB de Alagoas encaminhou diretrizes para o diretório de Arapiraca, fruto de resoluções na instância estadual, e encaminhou os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho ou de Daniel Barbosa parta definição da candidatura a prefeito de Arapiraca, e estabeleceu critérios para coligações majoritárias do partido.

Por fim, o MDB relembra na nota as responsabilidades de Luciano Barbosa como vice-governador eleito de Alagoas, e reafirma que, desta forma, ele não tem possibilidade de ser candidato a prefeito de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *