Bailarina do Bolshoi desaparecida teve corpo dissolvido em ácido, revela investigação

Ex-empresário e amante de Olga Demina é o principal suspeito do crime

A bailarina Olga Demina (Foto: reprodução)

Olga Demina, bailarina da lendária companhia de teatro Bolshoi desaparecida há seis anos, teria sido “morta, desmembrada e dissolvida em ácido sulfúrico”, revelou investigação da polícia russa, que agora tem como principal suspeito Malkhaz Dzhavoev, ex-empresário e companheiro da artista.

Os detetives russos estão investigando uma nova pista em um caso de suposto assassinato de longa data sobre o desaparecimento da dançarina Olga Demina, então com 25, seis anos atrás. Ela teria sido morta após ter sido vítima de chantagem de um homem que possuía fotos “sexualmente comprometedoras” dela.

Malkhaz Dzhavoev, várias vezes descrito como o “empresário” e “amante” da bailarina, foi detido em Moscou em 2017, depois de ser extraditado da Alemanha por mandado da Interpol, de onde havia fugido da Rússia, fingindo ser um refugiado curdo. Recentemente, foi preso por cinco anos e meio por fraude envolvendo um apartamento do namorado da bailarina Alexey Fetisov.

Um oficial da polícia relatou ao jornal Komsomolskaya Pravda que Dzhavoev “deixou escapar” que o cadáver de Demina “foi desmembrado e dissolvido em ácido” com seus restos mortais provavelmente jogados em um poço perto de um lago. A fonte disse: “O trabalho de pesquisa está em andamento agora. O ácido sulfúrico não tem que dissolver tudo a zero. Alguns fragmentos de corpos devem ser preservados. Mas eles ainda precisam ser encontrados”.

A investigação levantou que Dzhavoev e seu pai compraram ácido sulfúrico de uma fonte industrial. A descoberta de um crânio no ano passado perto de onde o sinal do celular de Dzhavoev foi registrado na noite em que Demina desapareceu foi considerada aparentemente não está relacionada ao caso.

A mãe da bailarina, Elena Demina, disse: “Os investigadores disseram-me que surgiram novas informações sobre o caso. O assassino a matou, desmembrou o cadáver e depois dissolveu as partes em ácido”. Pouco antes do desaparecimento da bailarina, Dzhavoev a levou em uma viagem de Moscou para dançar para um grupo de empresários em uma boate.

O caso criminal sobre o desaparecimento de Demina alega que, na noite de 20 de agosto de 2014, Dzhavoev supostamente atacou Demina e cometeu assassinato premeditado. A mãe contou como, antes de sua morte, a dançarina pagou grandes somas de dinheiro a Dzhavoev. “Pouco antes de sua morte, ela vendeu seu carro Peugeot. Ela foi vendê-lo com Malkhaz e ele pegou o dinheiro. Olya também tinha empréstimos em seu nome – e deu o dinheiro a Malkhaz. Ela estava completamente à sua mercê”.

Ela evidentemente temia que as tais fotos comprometedoras dela fossem vazadas. Mas, apesar de pagar caro por isso, as fotos foram postadas. O advogado de Dzhavoev negou qualquer delito de seu cliente sobre o desaparecimento de Demina e alegou que a bailarina pode ter fugido para o exterior vivendo com o dinheiro ganhou em um golpe. “Temos informações de que Olga Demina sonhava há muito tempo em deixar a Rússia e organizar sua vida pessoal no exterior”, disse um membro da defesa do acusado.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos