Com o fim das convenções, Maceió tem dez candidatos à Prefeitura; confira quem são

Após o fim do período de convenções nessa quarta-feira (16), dez candidaturas foram registradas para a corrida eleitoral à Prefeitura de Maceió. Entre os concorrentes ao cargo estão dois ex-prefeitos, dois deputados e duas mulheres.

Os candidatos estão distribuídos em diversos espectros políticos, indo da esquerda à direita, passando por centro-esquerda e centro-direita. São eles: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Cícero Almeida (DC), Cícero Filho (PCdoB), Corintho Campelo (PMN), Davi Davino Filho (PP), JHC (PSB), Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (PSOL).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que os candidatos à Prefeitura de Maceió gastem até R$5,1 milhões, no primeiro turno e até R$2 milhões, no segundo.

CONFIRA ABAIXO O PERFIL DOS CANDIDATOS

ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA

Ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas e ex-secretário de Segurança Pública (SSP), disputa sua primeira eleição e lançou sua candidatura pelo MDB. Seu vice será o ex-superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió. A coligação conta com MDB, Podemos, PSC, PL, PRTB, PV, PTC e PSD.

ASSESSORIA

JHC

Deputado federal desde 2014, foi candidato a prefeito de Maceió em 2016. Em 2020 terá o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) como seu vice de chapa.

ASSESSORIA

DAVI DAVINO FILHO

Deputado estadual, Davi Davino Filho será o candidato do Progressistas. Seu vice de chapa é o médico Emmanuel Fortes, do PSL. Além do ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, a coligação é formada ainda por Solidariedade, Cidadania, Republicanos e Democratas).

ASSESSORIA

CÍCERO ALMEIDA

Exerceu o cargo de prefeito de Maceió entre os anos de 2005 a 2012. Seu vice ainda não foi divulgado. Almeida já foi vereador da capital alagoana e também deputado estadual e federal.

Nas últimas eleições municipais, em 2016, foi candidato ao executivo municipal, mas foi derrotado por Rui Palmeira, atual prefeito.

Arquivo / Alagoas 24 Horas

CORINTHO CAMPELO

Ex-prefeito por Maceió em 1982, Campelo tenta retornar ao comando do executivo municipal pelo PMN. Corintho já exerceu os cargos de vereador, secretário municipal da Habitação, secretário estadual do Trabalho, diretor-presidente da Gás de Alagoas (ALGAS) e foi secretário adjunto no Ministério do Trabalho, em Brasília. Seu companheiro de chapa é o engenheiro Gildelson Sampaio.

Assessoria

JOSAN LEITE

Foi candidato a governador pelo PSL nas últimas eleições majoritárias. É engenheiro civil e lançou sua candidatura pelo Patriotas. Terá como vice a engenheira e advogada, Inês Falcão. Leite também foi candidato a vereador por Maceió, em 2016.

Arquivo / Alagoas 24 Horas

LENILDA LUNA

Formou uma chapa feminina juntamente com Vânia Gomes. Lenilda é jornalista e servidora pública federal. Seu partido, o Unidade Popular (UP), disputará uma eleição pela primeira vez, em Maceió.

Instagram

RICARDO BARBOSA

Advogado, Ricardo foi oficializado – juntamente com a jornalista, Elida Miranda – como candidatos do PT. Barbosa foi eleito vereador por Maceió em 2008. Na últimas eleições, em 2016, foi vice na chapa de Paulão, também do PT.

Assessoria

VALÉRIA CORREIA

Professora e ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria foi lançada pelo PSOL. O seu vice ainda não foi confirmado. Ela é pós-doutora em política de saúde pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Assessoria

CÍCERO FILHO

O Oficial de Justiça é o candidato do PC do B. Sua vice na chapa é a economista Maria Yvone Loureiro. É formado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais. Cícero Filho é jornalista e músico.

Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos