Operação é deflagrada no agreste para coibir tráfico de drogas na região

Uma operação foi deflagrada no bairro Canafístula, em Arapiraca, no início da manhã desta sexta-feira (19) com objetivo de coibir o tráfico de drogas. A ação contou com participação das polícias Militar e Civil, com apoio do Grupamento Aéreo.

A operação integrada é fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, dirigida pelo delegado Gustavo Henrique, que contou com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e o 3º Batalhão da Polícia Militar, que estiveram sob o comando da Secretaria da Segurança Pública.

Denominada de “Análise”, a operação integrada teve como base o estudo da análise criminal nos bairros de Arapiraca, onde se constatou que alguns locais apontavam a atuação de organizações criminosas.

Durante o trabalho investigativo, foi constatado que grupos criminosos estavam forçando pessoas a saírem de suas casas, em algumas ruas especificas do conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, para dar espaço à livre venda de drogas pelas organizações criminosas, que tentavam desta forma dificultar o trabalho das forças de segurança. A região já foi citada no decorrer de levantamentos de outras operações de combate ao tráfico de drogas como área de atuação de uma conhecida facção criminosa de âmbito nacional.

18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos até o momento e uma quantidade de droga foi encontrada em uma das residências. Uma base móvel da PM será montada no bairro com objetivo de reduzir a criminalidade na região.

A base contará com ônibus equipados com sistemas de segurança. A região também terá três viaturas fixas, com 12 policiais, que permanecerão no local.

Posteriormente, outras instituições atuarão de forma conjunta à Segurança Pública na região para prestar serviços de iluminação, limpeza urbana, saúde e outros serviços, com o objetivo de levar tranquilidade para a população mais carente, como também aproximá-las dos serviços públicos básicos, aumentando dessa forma o sentimento de cidadania e de qualidade de vida, fatores essenciais para afastar a população de grupos criminosos e evitar que os jovens sejam recrutados para o mundo do crime.

Os materiais apreendidos na operação serão encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis.

Reprodução

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *