PRF prende dois homens e resgata centenas de aves silvestres na BR 423

As aves estavam em caixas escondidas no banco do passageiro e no porta-malas do veículo

Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira (18), oitocentas aves silvestres e dois homens foram presos. O flagrante ocorreu durante fiscalização ostensiva no km 26 da BR 423, em Canapi/AL.

Passava de meia noite, quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo Jeep/Renegade, de cor cinza, com dois ocupantes.

Após a abordagem, os agentes realizaram os procedimentos de verificação pessoal e fizeram uma busca no veículo, onde encontraram 800 aves silvestres em caixas inapropriadas cobertas com pano no Banco de trás e no porta-malas.

Questionados sobre a procedência dos pássaros, os homens alegaram ter comprado para revender na feira de Caruaru-PE. Em consulta aos sistemas, os PRF’s constataram que o veículo tinha o registro de apropriação indébita, emitido no dia 04/05/2018, em Fortaleza-CE.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados – junto com as aves e o veículo – à Delegacia de Polícia Civil de Batalha/AL , para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime ambiental (art. 29 da Lei nº 9.605/98) e por apropriação indébita (art. 168 do CP).

Fonte: Ascom PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos