Acusado de roubo é preso pela Polícia Civil de Alagoas

PC/AL

Um homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico (DH/DRN), de Rio Largo, nesta quinta-feira (17). Ele foi condenado pela prática do crime de roubo, ocorrido em julho de 2019, na cidade de Arapiraca.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, titular da DH/DRN de Rio Largo, o autor subtraiu um aparelho celular de uma jovem dentro de um estabelecimento comercial localizado no centro daquela cidade. Após prática do crime patrimonial ele tentou fugir com o bem e foi capturado horas depois ainda em posse do aparelho roubado.

“O juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, condenou o autor a pena privativa de liberdade de quatro anos de reclusão, porém concedeu liberdade provisória para que ele frequentasse tratamento em razão da dependência química”, revelou o delegado Lucimério Campos.

A autoridade judiciária recebeu informações de que o autor, agora preso, não procurou a clínica de recuperação para iniciar o tratamento, em função disso o magistrado decretou sua prisão preventiva, sendo então cumprido o mandado judicial hoje na cidade de Rio Largo.

“É importante destacar que a informação sobre a presença do preso na Comarca de Rio Largo foi denunciada por populares ao 181. A denúncia anônima dava conta de que ele estava na casa de parentes na cidade de Rio Largo, tendo de imediato os policiais civis lotados na especializada se deslocado, sob o comando do chefe de Operações Jose Edvaldo Vieira, e logrado êxito na captura do réu condenado”, concluiu o titular da DH/DRN.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *