Estudante emagrece 36 kg e doa a mesma quantidade de peso em arroz para famílias carentes

Estudante de Ribeirão Preto segura pacotes de arroz para simbolizar o quanto emagreceu — Foto: Hannah Martins/Acervo pessoal

Após emagrecer 36 quilos, a estudante de letras Hannah Martins, de 19 anos, quis comemorar a conquista de maneira solidária. Para cada cinco quilos perdidos, a jovem comprou um pacote de arroz para doar a famílias de Ribeirão Preto (SP) que perderam a renda durante a pandemia de coronavírus.

“Fiquei muito feliz, mas, ao invés de só me fazer feliz, quis transformar a felicidade em gratidão e ajudar outras pessoas. Foi uma coisa que me marcou e marcou outras famílias também”, diz.

Antes de doar os alimentos, Hannah fez uma foto com os sete pacotes de arroz nos braços para comparar à quantidade de quilos que conseguiu emagrecer ao longo dos dez meses de dieta e exercícios.

A foto, publicada no Instagram, chamou atenção dos amigos da estudante e viralizou. Com isso, Hannah passou a receber mensagens de pessoas que também estão lutando contra a balança e se sentem inspirados por ela.

“Muita gente veio me falar que sou um exemplo vivo de que dá para emagrecer e que não precisa mudar muito. São hábitos pequenos que fazem toda a diferença. Fico muito feliz quando recebo estas mensagens”, diz.

Os pacotes de arroz doados por Hanna serão entregues a famílias de baixa renda nos próximos dias com ajuda de voluntários.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos