Internado desde domingo, ministro da Justiça, André Mendonça, tem alta do hospital

André Mendonça em imagem de agosto — Foto: GloboNews/ Reprodução

O ministro da Justiça, André Mendonça, recebeu alta do hospital neste sábado (19), segundo informações da assessoria de comunicação da pasta. Por recomendação médica, ficará trabalhando de casa nas próximas três semanas.

Ele havia sido internado no último domingo (13), em um hospital de Brasília, depois de sentir um mal-estar durante a madrugada.

Na ocasião, o ministério informou que Mendonça havia sido diagnosticado com “miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”.

O ministro chegou a passar por um cateterismo, mas a suspeita de infarto foi descartada.

Segundo o governo, Mendonça fez novo “rastreio” para a Covid-19, mas a tomografia e o teste PCR (que indica a presença do vírus naquele momento) deram resultado negativo.

Ainda no domingo, o ministro chegou a receber no hospital uma visita do presidente Jair Bolsonaro.

“O ministro agradece a Deus pela saúde, assim como as orações e toda a assistência recebida da equipe do Hospital Brasília”, informou nota divulgada pelo Ministério da Justiça.

Mendonça assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública no final de abril. Ele substituiu o ex-juiz Sérgio Moro, que justificou sua saída do governo a uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *