PM acusado de assassinar soldado alagoano ganha liberdade provisória

Arquivo Pessoal

Soldado Cristyano Rondinelli foi morto a tiros por colega de farda

O sargento da Polícia Militar de Sergipe, autor dos disparos que vitimaram o soldado alagoano Cristyano Rondynelli Gomes Melo, de 34 anos, ganhou liberdade provisória após passar menos de dois dias no Presídio Militar. A decisão foi da Justiça de Sergipe.

De acordo com a decisão, após sair da prisão, o militar terá que cumprir algumas medidas cautelares. São elas: comparecimento mensal em juízo; proibição de ausentar da Comarca, se autorização judicial, por mais de 15 dias (ressalva a necessidade de internação hospitalar para tratamento de saúde); recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga. Ele também está suspenso do exercício da função pública.

O sargento estava preso no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju, desde o último sábado, 19, após atirar no soldado Rondynelli durante uma discussão dentro de um veículo em um trecho da SE-230, em Monte Alegre, Sergipe.

Soldado alagoano é morto a tiros por sargento da PM em Sergipe

Conforme dados policiais, o acusado, a vítima e mais dois colegas de farda tinham saído de uma confraternização em Nossa Senhora da Glória e estavam indo de carro ao Povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, quando o crime aconteceu. Após o assassinato, os dois policiais que estavam no veículo prenderam o militar e o levaram à  Corregedoria da Polícia Militar, em Aracaju. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao presídio militar.

A Polícia Civil de Sergipe já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do soldado Cristyano Rondynelli. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito será conduzido pela Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.

Cristyano Rondynelli era natural de Santana do Ipanema, em Alagoas, e ingressou na Polícia Militar de Sergipe em 2015. Ele era lotado no 7º BPM. Soldado Rondynelli deixou esposa e dois filhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos