Policial penal é preso tentando entrar com drogas e celulares em presídio de Maceió

Através de nota, o Sindapen negou que a prisão teria ocorrido.

Cortesia

Um policial penal foi preso nessa segunda-feira (21) por tentar entrar com drogas e celulares dentro do Presídio Cyridião Durval, no Complexo Prisional de Maceió. O nome do suspeito não pode ser divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

Com o agente, foram encontrados 10 rolos de maconha, três celulares, carregadores e fones de ouvido. Ao ser preso, o policial informou os nomes de dois reeducandos, que receberiam os materiais.

Com a informação dada pelo policial penal, a Delegacia de Narcotráfico (Denarc) prendeu os dois reeducandos. Eles responderão a processo administrativo.

Por meio de nota, a “Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que um servidor penitenciário foi flagrado por equipe plantonista de policiais penais, nesta segunda-feira (21), tentando ingressar na carceragem do Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, com material ilícito.

A Seris informa também que encaminhou a ocorrência à Polícia Civil, afastando, preliminarmente, o citado servidor, que responderá – criminal e administrativamente – pelo ato delituoso. Já os dois reeducandos a quem o material seria entregue vão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”.

O Sindicato dos Polícias Penais (Sindapen) negou a prisão em nota emitida no final da manhã desta terça (22). Confira na íntegra:

O Sindicato dos Polícias Penais – SINDAPEN informa que nenhum policial foi preso na data de ontem.
O fato: Foi encontrado maconha e celular com os presos que retornavam do atendimento com o advogado, por isso foi encaminhado esse policial que conduzia os presos pra delegacia prestar depoimento e será investigado os fatos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos