Polícia apreende menor acusado de matar amigo a machadadas e jogar corpo em cisterna

Crime ocorreu em junho desse ano e corpo foi encontrado dias depois.

José Romeu Maciel da Silva, de 14 anos – Reprodução

A Polícia Civil confirmou a apreensão, nesta segunda (21), de um adolescente acusado de matar o ‘amigo’ de 14 anos a golpes de machadinha e jogar seu corpo em uma cisterna. A vítima, José Romeu Maciel da Silva, foi vista com vida pela última vez no dia 28 de junho e seu corpo foi encontrado em 2 de julho, em terras da Fazenda Massapê, zona rural de Jacaré dos Homens. RELEMBRE AQUI.

Segundo o inquérito policial, presidido pelo delegado Valter Nascimento, o adolescente e outro suspeito, maior de idade, teriam chamado José Romeu para ir à cidade de Monteirópolis para comprar drogas. Na volta, o trio parou em uma estrada vicinal na zona rural de Jacaré dos Homens, onde passaram a consumir os entorpecentes. Enquanto a vítima consumia a droga sobre o capô do carro, foi surpreendida por golpes de marreta na altura da nuca e após cair foi atacado com golpes de faca e cutelo. Após o crime, a dupla jogou o corpo do adolescente em uma cisterna.

Para a polícia, o adolescente apreendido foi o mentor do crime, sendo inclusive o responsável por levar as armas ao local do assassinato. Eles arrastaram o corpo de José Romeu por mais de 50 metros e depois tomaram banho no rio, para limpar o sangue. As armas do crime forem retiradas do rio por militares do Corpo de Bombeiros.

O cumprimento do mandado de Apreensão de Menor Infrator foi efetivado pelos delegados Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 e Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha. O menor ficará à disposição da Justiça. Segundo Nascimento, o assassinato do adolescente foi em virtude de  supostas ameaças cometidas pela vítima por causa de dívidas contraídas junto a traficantes, e para impedir que ele delatasse um suposto furto de uma motocicleta que teria sido furtada pelos autores. O co-autor, maior de idade, ainda não foi localizado e é considerado foragido pela Polícia Civil.

Ascom PC/AL

Armas foram recuperadas no rio pelo Corpo de Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos