Time alemão perde por 37 a 0 ao adotar distanciamento em partida

DR

Sabe aquela frase “a segurança vem sempre em primeiro lugar”? Um time amador de futebol na Alemanha resolveu levar a recomendação ao pé da letra e acabou derrotado por 37 a 0, no domingo (13), depois de praticar distanciamento social em seu jogo contra o rival local SV Holdenstedt II.

O SG Ripdorf/Molzen, que joga na 11ª divisão do futebol alemão, colocou apenas sete jogadores em campo por temer que o adversário representasse um risco de transmissão do novo coronavírus.

O co-diretor do Ripdorf, Patrick Ristow, disse à CNN que o Holdenstedt teve contato com um jogador infectado durante o jogo anterior e que seu  time sentiu que as condições não eram seguras devido ao período de incubação de duas semanas.

O clube tentou adiar a partida, mas os oponentes disseram que não havia razão para fazer isso, já que os teste dos jogadores deram negativo, disse Ristow.

O técnico do Holdenstedt, Florian Schierwater, disse ao jornal Altmark Zeitung que “não havia base para cancelar o jogo” porque nenhum dos jogadores entrou em contato com uma pessoa infectada.

Sete jogadores do Ripdorf acabaram se oferecendo para participar da partida, o que permitiu a realização do jogo e evitou que o clube fosse multado.

“Nesta pandemia, nosso clube não tem muito dinheiro, então parte do elecon disse que jogaria, mas manteria distância dos adversários”, explicou Ristow à CNN por e-mail.

“Durante os 90 minutos, nossos jogadores mantiveram distância, então o Holdenstedt teve tempo suficiente para fazer gols. Não falamos sobre tática porque todos sabíamos que este jogo seria uma grande derrota. Nosso adversário não entendeu quando andamos para a lateral do campo.”

“Também sabemos que o placar é muito ruim, mas para nós a segurança é mais importante do que um jogo. Para todos os jogadores, esse resultado é ok e [no] final da temporada, é importante somar pontos e não gols”, completou.

Os jogadores do Holdenstedt não mostraram misericórdia durante o jogo e marcaram praticamente um gol a cada dois minutos.

O resultado se tornou viral nas redes sociais e o clube recebeu alguma atenção inesperada da mídia global. “Nos últimos dias recebemos muitos telefonemas de emissoras de rádio e TV de todo o mundo, muitas opiniões de pessoas de todo o país e sugestões do que poderíamos fazer”, disse ele o dirigente.

“Se esta situação se repetir, esperamos encontrar uma forma, juntamente com o nosso adversário, de adiar o jogo.”

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos