CRB vence o Juventude, mas não reverte placar da ida e está eliminado da Copa do Brasil

Gustavo Henrique/CRB

O CRB recebeu o Juventude nesta terça-feira (22) no estádio Rei Pelé, pela partida de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. Melhor no primeiro tempo, o Galo marcou com o artilheiro Léo Gamalho, que sofreu pênalti e converteu a cobrança aos 32 minutos. Na volta do intervalo, o Juventude foi superior em campo e conseguiu frear o CRB, mantendo o resultado de 1 a 0 até o apito final. Mesmo com a vitória, o CRB foi eliminado da competição, pois precisava de três gols de diferença para avançar. O Galo agora encara o Botafogo-SP na próxima sexta-feira (25), às 19h15 em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada da Série B. Classificado para as oitavas de final, o Juventude espera agora o sorteio para descobrir qual será o próximo adversário. A equipe de Caxias do Sul continua em Maceió, pois enfrenta o CSA no sábado (26), às 16h, novamente no Rei Pelé, também pela 11ª rodada da Série B.

O jogo

Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, o Galo precisava partir pra cima do Ju para tentar reverter a vantagem alviverde. Assim que a bola rolou no primeiro tempo, um susto. Magno Cruz e Eltinho disputaram uma bola pelo alto e a jogada terminou num choque de cabeça entre eles, que ficaram caídos no chão. Ambos se recuperaram rapidamente e, dois minutos depois, o jogo foi reiniciado.

Precisando da vitória, o CRB tomou a iniciativa. Aos seis minutos Carlos Jatobá tentou de fora da área, pegando a sobra de um cruzamento que a zaga gaúcha afastou, mas a bola ficou com o goleiro Marcelo Carné. O jogo seguiu equilibrado, mas sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 17’, ainda sentindo os efeitos do choque do começo do jogo, Magno Cruz caiu no gramado e foi atendido pelos médicos. O meia-atacante regatiano não estava se sentindo bem e foi substituído por Dudu.

Aos 21’, Léo Gamalho recebeu cruzamento de Moacir e cabeceou fraco, para a defesa fácil de Marcelo Carné. O CRB marcava pressão no ataque, sempre com jogadas pela ponta esquerda, com Luidy, mas sem levar tanto perigo. Até que aos 30’ Léo Gamalho recebeu na área, dominou com estilo, já colocando na frente para chutar, quando foi derrubado por Wellington. Pênalti pro CRB. O próprio Léo foi pra bola e deslocou Carné: CRB 1 a 0. O gol foi o 6º de Léo Gamalho na Copa do Brasil, o 17º dele no ano. Depois do gol o Juventude voltou a equilibrar o jogo, mas sem incomodar Victor Souza. O jogo só voltou a ter um lance de perigo aos 44’, novamente com o CRB. Dudu chutou colocado, mas a bola passou à direita do gol e foi para fora.

Atrás no placar, o Juventude voltou com duas mudanças para o segundo tempo: saíram Renato Cajá e Marciel e entraram Wagner e Breno Lopes. Mais ligado, o Ju chegou primeiro. Aos seis minutos, Wagner encontrou Breno Lopes livre, que entrou na área e chutou cruzado, obrigando Victor Souza a fazer grande defesa. Os comandados do técnico Pintado continuaram com o domínio do jogo, com mais posse de bola, não deixando o CRB chegar ao ataque.

O tempo ia passando, deixando o CRB pressionado. Necessitando de mais um gol para igualar o placar agregado, o Galo passou a ter mais a bola, forçando o Juventude a se defender. Marcelo Cabo mexeu no time e lançou Bill, Felipe Menezes e Darlisson nos lugares de Luidy, Jatobá e Diego Torres. Mesmo com um time mais ofensivo, o CRB não conseguia criar chances de perigo. Darlisson ainda arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais o desespero pelo empate tomou conta do CRB. O goleiro Victor Souza partiu para o ataque para tentar aproveitar uma cobrança de falta, mas não deu certo. Ele ainda continuou no campo ofensivo após a falta, ajudando no ataque, mas não adiantou. Fim de jogo: CRB 1×0 Juventude.

Ficha Técnica

CRB 1 x 0 Juventude

Copa do Brasil – 4ª fase – jogo de volta (ida Juventude 2×0 CRB);

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió – AL);

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);

Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG);

Árbitro Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG);

Quarto Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Cartões Amarelos: Renato Cajá e Igor (Juventude); Léo Gamalho e Dudu (CRB).

Gol: Léo Gamalho (CRB) 32’.

Equipes:

CRB: Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Felipe Menezes) e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Dudu), Luidy (Bill) e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo.

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Marciel (Wagner) e Renato Cajá (Breno Lopes); Capixaba (Rafael Silva) e Dalberto (Gabriel Bispo).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos