Mulher desce do carro, agasalha morador de rua na chuva e imagem comove internautas

Imagens foram gravadas por um jovem que passava pelo local e publicadas nas redes sociais. Caso ocorreu em São Vicente, no litoral paulista.

Em um dia frio e de chuva, a atitude de uma mulher ao descer do carro e agasalhar um morador de rua, em São Vicente, no litoral de São Paulo, comoveu muitas pessoas. “Foi um ato de muita solidariedade”, resumiu o eletricista Douglas Aparecido do Carmo, de 26 anos, em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (23). O jovem gravou a ação da mulher, ainda não identificada, e publicou nas redes sociais, comovendo internautas.

O eletricista relata que estava indo para uma consulta médica de carro, acompanhado da mãe, e ao passar pela Avenida Quintino Bocaiuva, no Centro da cidade, viu um morador de rua pedindo dinheiro em alguns veículos que paravam no semáforo.

De acordo com ele, segundos depois, uma mulher que estava em um automóvel branco desceu e foi em direção ao homem. “Estava chovendo bastante, o morador de rua andava na direção do carro em que ela estava. Foi quando ela desceu do veículo, levou um casaco e ainda colocou nele. Ele já estava pedindo um trocado para o pessoal lá na frente. Eu não sei se ela estava dirigindo ou era passageira do carro”, explica.

A ação chamou a atenção do jovem, que gravou o momento da doação. Depois, o eletricista publicou o vídeo nas redes sociais e a imagem comoveu internautas.

“Eu ainda não sei quem ela é, mas estou tentando encontrá-la pelas redes sociais. Quero poder dizer parabéns pela atitude, porque ela não só deu o casaco, ela o vestiu nele. Acho que isso é um exemplo a ser seguido, porque moradores de rua, às vezes, são invisíveis à sociedade e merecem ser tratados como qualquer outra pessoa. E ela foi ali e fez, sem pensar que outra pessoa veria, fez pensando em ajudar ao próximo, mesmo”.
Para Douglas, a atitude chamou a atenção, dele e de tantas outras pessoas, devido ao cenário de violência que é presenciado muitas vezes no trânsito. “Há pouco tempo, vimos diversos casos de briga de trânsito, e a ação dela vai na contramão disso tudo, mostra uma atitude totalmente solidária. Pelo que vi, o morador de rua ficou surpreso, porque ficou olhando para o carro, como se não tivesse acreditando. Eu fiquei arrepiado”, finaliza.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos