Maceió: Serviço de teleatendimento é premiado em mostra sobre projetos do SUS

1ª Mostra Virtual Alagoas Aqui Tem SUS – Enfrentamento à Covid-19 reconheceu Call Center da SMS e Atende em Casa

Médicos, enfermeiros e psicólogos integram os serviços de teleatendimento da Secretaria de Saúde de Maceió desde março, com o objetivo de prestarem uma orientação inicial adequada, evitando deslocamento desnecessário de usuários do Sistema Único de Saúde de Maceió. Em uma mostra sobre ações de enfrentamento à Covid-19, o trabalho alcançou a 1ª colocação entre os desenvolvidos em Alagoas.

O projeto apresentando o Call Center da Saúde e o Atende em Casa obteve o 1º lugar na 2ª fase da 1ª Mostra Virtual Alagoas Aqui Tem SUS – Enfrentamento à Covid-19, organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). A premiação foi dividida em três etapas, contemplando 3 projetos em cada uma delas.

Secom Maceió

De acordo com a servidora Janaína Calheiros, responsável pela apresentação dos serviços, a mostra aponta o impacto positivo das ações desenvolvidas no enfrentamento do novo coronavírus. “Assim nós conseguimos levar informações adequadas e seguras para a busca oportuna pelo serviço de saúde”, explica.

O Call Center da Secretaria de Saúde de Maceió, que funciona no 156, e o Atende em Casa, que pode ser acessado no link https://www.atendeemcasa.maceio.al.gov.br/, funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. Por meio dos serviços, os usuários recebem assistência por ligação ou videochamada, sendo direcionados para as unidades adequadas e sendo orientados conforme cada caso.

Além da Secretaria de Saúde de Maceió, trabalhos das secretarias de Viçosa e Arapiraca ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos