Operação embarga mais de 12 hectares por danos ambientais e queimadas irregulares em Alagoas

IMA

Os fiscais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) já embargaram nos dois primeiros dias da Operação Mata Atlântica em Pé pelo menos 12,94 hectares de área com danos ambientais de supressão e queimadas irregulares no litoral norte de Alagoas.

A 4ª edição da Operação Mata Atlântica em Pé está sendo realizada simultaneamente em 17 estados brasileiros entre os dias 21 e 25 de setembro e é voltada a coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica.

De acordo com o IMA, dos primeiros dias da ação, os fiscais já identificaram, através de vistoria, algumas irregularidades e chegaram a embargar 12,94 hectares de área com danos ambientais de supressão e queimadas irregulares.

Segundo Epitácio Correia, Gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) do IMA, durante a Operação é possível identificar desmatamentos, intervenções irregulares em áreas de floresta e uso não autorizado do fogo. Esta última é uma pratica que só deve ser realizada após o requerimento e autorização do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas.

“Ao identificar esses alvos e respectivos responsáveis, conseguimos imputar responsabilidades e estabelecer a recuperação dessas áreas que foram suprimidas ilegalmente”, explica Correia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos