Municípios do interior avançam para a fase azul, mas retomada de aulas segue em discussão

Reprodução

Renan Filho

O governador Renan Filho, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 23, anunciou que Maceió permanece, e os municípios do interior avançam, para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos. Frustrando expectativas, a data para o retorno das aulas das escolas particulares e públicas não foi anunciada.

Acompanhado dos secretários de estado, Alexandre Ayres, Fábio Farias, Silvio Bulhões e Fabrício Marques, Renan Filho se debruçou sobre os dados numéricos da Covid-19 no estado, para explicar que Alagoas está na 38ª semana epidemiológica e 25ª semana com casos de Covid-19 e apresenta hoje média de 38% de ocupação de leitos com respiradores e média a baixo de 20% de ocupação de leitos totais, além de estar na 17 semana seguida de queda no número de mortes pela doença.

Ele afirmou ainda que até sexta-feira (25) vai avançar na discussão para que a partir da próxima semana, alguns eventos, com menor impacto de pessoas, seja retomado, a exemplo de casamentos e festas de aniversário realizados em casa de festa, com número limitado de pessoas e distanciamento de mesas, por exemplo.

“Precisamos seguir com segurança e serenidade avançando. Até o final de setembro vamos apresentar a retomada da educação iniciando com adultos, cursos de formação profissionalizante, cursinhos pré-vestibular, ensino superior e cursos específicos, de língua e de matérias pontuais, com menor número de alunos”, explicou.

De acordo com Renan Filho, estabelecimentos de ensino privado apresentaram um plano para retomada das atividades, o que está sendo avaliado em paralelo à elaboração de estudos específicos voltados para o ensino público. Ele reforçou ainda que pretende, até o final de setembro, facultar aos municípios a avaliação e decisão de retomada das aulas em casa cidade alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos