Sargento reformado acusado de atirar em criança é preso por determinação da Justiça

O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, acusado de atirar em três crianças de 10, 11 e 14 anos, foi preso nesta quinta (24) em cumprimento a mandado de prisão. O militar foi preso em sua residência, na cidade de Olho D’Água das Flores, e foi conduzido à delegacia de São José da Tapera, no sertão do Estado.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 10 de setembro, na cidade de Senador Rui Palmeira. As crianças estavam na porta de uma residência quando foram atingidos pelos disparos. Na versão inicial, o militar teria atirado nos menores por que eles estavam furtando sinal de internet.

O militar, no entanto, negou esta acusação e alegou que os disparos foram em consequência de uma perseguição que ele realizava a suspeitos de crimes. Ele reconheceu a imprudência do gesto, mas negou a intenção de ferir os meninos, que precisaram de atendimento hospitalar. RELEMBRE O CASO.

“Ele alegou que viu três suspeitos armados perto do carro dele e que teria havido um disparo. Então ele teria revidado, com três tiros, e disse que não viu que teria atingido as crianças que estavam na calçada”, disse o delegado. O sargento, de acordo com o delegado, afirmou que a arma teria caído depois dos disparos e que depois teria ido à casa do sogro.

Para o delegado, “esta é a versão dele mas não convence até porque o próprio militar já tinha dado entrevista para a imprensa com uma história um pouco diferente. E as testemunhas afirmam claramente que ele foi para atirar nas crianças, que ele passou de carro, viu e deu ré”, acrescentou o delegado Emanuel Davi.

O caso está sendo acompanhado pelo promotor da cidade, Fábio Bastos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos