Bombeiros resgatam cinco pessoas de embarcação à deriva em Maceió

CBMAL

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram cinco pessoas de uma embarcação à deriva na manhã deste domingo (27) em Maceió. Segundo a pessoa que acionou o CB, a embarcação corria risco de ser arremessada contra as pedras, por traz da Braskem, no Pontal da Barra.

A assessoria da corporação informou que a embarcação, uma jangada, ficou à deriva após uma pane no motor. Todos os passageiros foram resgatados sem qualquer ferimento e a embarcação foi rebocada até uma marina.

Não há informações se os ocupantes da jangada são moradores da capital ou turistas.

Veja Mais

1 comentário

  • Na capital alagoana as jangadas são usadas para realizar passeios e viagens no mar. Em Maceió, por exemplo, contamos com vários quilômetros de rios e mares que possibilitam o contato direto com a natureza e suas belezas. Porém, quando tratamos de água, o cuidado deve ser redobrado em relação à segurança da embarcação e dos tripulantes para evitar possíveis acidentes náuticos com vitimas fatais.

    O projeto de Lei que tramita no Senado Federal (PLS) 122/2012 tem o objetivo de tipificar como crime a falta de habilitação para dirigir embarcação em águas públicas (prevista no art. 32 do Decreto-Lei 3.688/1941) e a direção perigosa de embarcação (art. 34 do mesmo Decreto), práticas atualmente consideradas contravenções penais.

    Com a mudança, passariam a ser punidas com mais rigor, com punição de detenção, de três meses a um ano prevista para quem “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente” é aumentada de um terço a metade se a exposição decorre da condução de embarcação em águas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *