Acusado de matar mototaxista encontrado em canavial é preso em Mato Grosso

Um homem de 39 anos, acusado de matar o mototaxista Genaldo da Silva Santos, 34 anos em março de 2018, foi preso no estado do Mato Grosso, após trabalho conjunto entre as Polícias Civis dos dois estados. Ele deverá ser transferido para Alagoas.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, do 6º DP da Capital alagoana, que comandou as investigações sobre o caso, Genaldo da Silva Santos foi morto, em março de 2018, depois de acertar uma corrida com o acusado que morava próximo à sua residência, no dia 6 de março daquele ano. O corpo da vítima somente foi encontrado no dia 22 do mesmo mês, já em estado de decomposição, em um canavial na região da Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.

Na ocasião, o suspeito de cometer o assassinato confessou à polícia, na presença dos advogados, assassinou o mototaxista e que o motivo do crime teria sido passional. Ele teria sabido que Genaldo estaria assediando sua esposa, e por isso resolveu matá-lo . Eles se conheciam há muitos anos e moravam próximos, no bairro de Barro Duro. Além do cadáver, também foram encontrados um celular, a jaqueta e a motocicleta da vítima, e ainda a arma usada na prática do crime, uma espingarda de fabricação caseira.

Ele contou ainda que contratou a corrida sob a alegação de que iria fazer uma caçada na região da Cachoeira do Meirim. O mototaxista não teria desconfiado de nada, pois sabia que o suspeito gostava de caçar.

Sobre o caso: IML realiza análise de restos mortais que podem ser de mototaxista

Vídeos conseguidos pela polícia mostram o momento em que acusado e vítima conversam para acertar a corrida. Inicialmente, o mototaxista teria dito que não podia acertá-la porque já havia contratado uma viagem com outra pessoa. Antes disso, ainda levou o filho na escola, conforme mostram as imagens.

Pela versão do assassino, quando os dois chegaram ao canavial, onde seria feita a suposta caçada, houve uma discussão. Foi nesse momento que ele pegou a arma artesanal e praticou o crime, deixando a moto, documentos e até o celular da vítima ali, fugindo em seguida.

Após concluir o inquérito, o delegado Davino pediu a prisão preventiva do acusado, que não foi encontrado em Alagoas. As investigações apontaram que ele estaria na cidade de Araçatuba, em São Paulo, mas acabou preso na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, para onde teria se deslocado.

A investigação contou com a Delegacia do 6º Distrito da Capital alagoana, do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas e Delegacia de Homicídios do Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos