Lenilda Luna participa de ato de trabalhadores contra a privatização da Casal

Assessoria

Lenilda Luna participa de ato de trabalhadores contra a privatização da Casal

A candidata à prefeitura de Maceió, Lenilda Luna, participou nesta terça-feira, 29, de um ato dos trabalhadores contra a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que será deverá ser leiloada na bolsa de valores de São Paulo, nesta quarta 30.

O ato teve início em frente à sede da companhia, localizado na rua Barão de Atalaia, no Centro, e seguiu até a Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa (ALE). No local, a presidente do sindicato dos Urbanitários, Dafne Orion, abriu espaço para que Lenilda pudesse manifestar seu repúdio à política de privatização que ocorre nas esferas estadual e municipal.

“Com a privatização, as regiões lucrativas vão ter investimentos, enquanto os locais com mais deficiência no abastecimento de água vão ficar à míngua e se eles já têm um abastecimento precário, vão ficar pior ainda. Enquanto o lucro fica com os empresários mais ricos, a população mais carente das comunidades periféricas, onde estas empresas não têm interesse em atuar, continuam nas mãos de corruptos clientelistas, que buscam continuar com a troca água de cacimba por votos”, protestou Lenilda.

Ela ainda defendeu que a universalização dos direitos básicos para todo o povo brasileiro. “Nós da Unidade Popular, o partido que foi fundado mais recentemente com a luta de trabalhadores e trabalhadoras, estamos aqui na luta, com todas as categorias sindicais e contra todas as privatizações, inclusive estas últimas que estão sendo realizadas por meio de uma parceria entre o Renan Filho e o Rui Palmeira.

Lenilda Luna continua sua agenda de campanha nesta tarde, panfletando no mercado da produção e durante o período da noite, a partir das 20h, no Condomínio Central Park, localizado no bairro do Benedito Bentes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos