Idoso é preso por estuprar a própria neta na véspera do aniversário de 9 anos da menina

Idoso foi detido em Minas Gerais, após fugir do RioIdoso foi detido em Minas Gerais, após fugir do Rio

Um homem de 62 anos foi preso no último domingo pelo estupro da própria neta, na véspera de seu aniversário de 9 anos. O crime aconteceu em junho de 2013 na Tijuca, Zona Norte do Rio. No entanto, a prisão do idoso só foi decretada na semana passada, após ele ser condenado em segunda instância pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi capturado pela PM de Minas Gerais na cidade de Capitólio. Dias antes, ele havia fugido do Rio ao saber que havia um mandado de prisão em seu nome.

A denúncia contra o homem foi feita por sua própria filha, mãe da vítima. A professora, hoje com 35 anos, testemunhou os abusos, que aconteceram na casa do homem, e procurou a polícia. De acordo com a investigação, da 19ª DP (Tijuca), mãe e filha foram fazer uma visita ao avô na véspera do aniversário da criança. Foi a própria menina que pediu à mãe para ir ao local, pois queria brincar com a filha adotiva do avô — três anos mais velha que ela. Na casa, moravam o avô, sua filha adotiva e sua mulher.

À polícia, a mãe relatou que, de noite, após beber um suco de uva oferecido por seu pai, ficou sonolenta e adormeceu no sofá da sala. A mulher afirmou ter acordado por volta das 3h, ao ouvir os chamados da filha: “Não, não, para! Mãe!”.

A professora, então, foi até o quarto da casa e viu “seu pai com o pênis para fora abraçado com sua filha, bolinando as pernas e com as mãos nos seios” da menina, conforme contou na delegacia. A mãe, então, começou a gritar, perguntando o que estava acontecendo. Nesse momento, chegou ao quarto a mulher do avô, dizendo que não tinha acontecido nada e que a mulher deveria estar sonhando.

Idoso foi condenado a oito anos de prisão em regime semiabertoIdoso foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto Foto: Álbum de família
A professora conseguiu puxar a criança e, ameaçando fazer um escândalo no prédio, obrigou o pai a abrir a porta. A criança passou o dia de seu aniversário entre o hospital e a delegacia, registrando ocorrência contra o avô.

— Finalmente, a prisão saiu. Agora, ele não vai mais poder fazer outras vítimas. É muito triste ouvir a sua própria filha perguntar: “Mas ele não é meu avô? Ele não devia me proteger?” — conta a filha do idoso.

O homem — condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto — foi localizado após vizinhos denunciarem à polícia que ele havia alugado um carro para fugir. A placa do veículo foi passada à agentes da 19ª DP, que começaram a buscá-lo. Após ser preso, o idoso foi encaminhado ao Presídio de Guaxupé, no interior de Minas.

Atualmente, ele é investigado por outros estupros de menores ao longo da última década. Várias das vítimas eram seus parentes.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos