Em represália à candidatura, Renan Filho exonera mais de 40 aliados de Luciano Barbosa

Programa Cidadania

O governador Renan Filho (MDB) exonerou mais de 40 funcionários comissionados do gabinete da vice-governadoria e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os cargos eram preenchidos por aliados do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB). O motivo da represália é o fato de Barbosa ter contrariado o diretório partidário estadual e ter se candidatado à Prefeitura de Arapiraca.

As 48 exonerações foram confirmadas através de publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) dessa terça-feira (29). Há a expectativa de que ocorram mais desligamentos nos próximos dias.

A principal baixa foi a secretária da Educação, Laura Souza, que havia assumido o cargo quando Luciano Barbosa se descompatibilizou do cargo para disputar as eleições municipais.

Fábio Guedes, que era presidente da Fundação de Amparado à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), assumiu o cargo.

IMBRÓGLIO ENVOLVENDO CANDIDATURA

O diretório estadual do MDB dissolveu o comitê da legenda e anulou a convenção em Arapiraca. Barbosa judicializou a causa e reivindica sua candidatura. Uma comissão de ética foi formada pelo partido para avaliar a situação, que pode até culminar na expulsão de Luciano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos