Após imbróglio jurídico, Casal é leiloada à empresa canadense

BRK Ambiental terá que universalizar o abastecimento da água nos próximos seis anos

Reprodução

A empresa estatal Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi leiloada na manhã desta quarta-feira (30). A venda foi confirmada através de leilão. A empresa que adquiriu o direito de administrar o serviço de fornecimento de água e esgoto foi a BRK Ambiental.

A concessão dos serviços serão por 35 anos em atuação nas cidade de Maceió em alguns municípios da região metropolitana. São eles: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.

LEIA TAMBÉM

Presidente do Tribunal de Justiça derruba suspensão do leilão da Casal

Leilão da Casal, marcado para esta quarta-feira, é suspenso por decisão judicial

Além da BRK Ambiental, que venceu com um lance acima de 2 bilhões (2.009.000.000), mais seis outras empresas participaram do leilão. Ao todo, 2,6 bilhões serão investidos durante o tempo de concessão.

A BRK é uma empresa canadense que já atua em 12 estados brasileiros, em mais de 100 cidades. No Nordeste. A companhia atua no Brasil há 12 anos.

O leilão foi realizado ba Bolsa de Valores B3, em São Paulo e foi acompanhada pelo governador de Alagoas e outros políticos do Estado. A BRK terá que universalizar o abastecimento de água nos próximos seis anos e levar a rede de esgoto para 90% da sua área de atuação, nos próximos 16 anos.

IMBRÓGLIO

Nessa terça-feira (29), às vésperas da realização do leilão, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), suspendeu o processo de concessão. Ela alegou indícios de irregularidades no certame.

Já nesta quarta-feira (30), horas antes do leilão ser iniciado, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, derrubou a decisão da magistrada e autorizou o prosseguimento do processo de concessão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos